NOVIDADES DO MERCADO

Com novas parcerias e projeções otimistas, Grupo PCP Steel completa 40 anos

Embora o setor industrial brasileiro esteja passando por uma das piores crises já vivenciadas, algumas empresas do setor têm excelentes motivos para celebrar 2018. Em outubro, o Grupo PCP Steel, de Caxias do Sul/RS, comemora 40 anos de atividades. Com projeções otimistas para os próximos anos e novas parcerias em andamento, a marca abrange três empresas e emprega cerca de 180 colaboradores.

Uma das principais características do grupo ao longo das últimas quatro décadas é a constante reinvenção. Fundada em 1978 em um escritório de apenas 30m², a PCP nasceu como um empreendimento de representação comercial. Em pouco tempo, o aço começou a nortear as negociações e a empresa passou a representar importantes marcas do mercado industrial nacional e internacional. Atualmente, essa unidade leva o nome de PCP Produtos Siderúrgicos e é referência na distribuição de aços de alta resistência e tubos para cilindros hidráulicos.

As outras duas empresas do grupo PCP foram criadas nos anos 2000, de olho nas necessidades dos clientes. A Unylaser surgiu em 2003 e atua na área de fabricação de produtos e componentes metálicos. A linha de fueiros florestais Raptor®, produzida pela empresa, é líder de mercado e é exportada para toda América Latina, Estados Unidos e Europa. Já a terceira empresa do grupo, a PCP Serviços de Corte, foi fundada em 2005 e atende grandes companhias de Caxias do Sul e região. “Apesar de atendermos nichos industriais bem específicos, a PCP está sempre evoluindo e ampliando os serviços. Com as nossas três empresas, conseguimos oferecer uma solução completa para os clientes”, destaca Eduardo Cervelin, gerente geral da PCP Produtos Siderúrgicos.

O exemplo de reinvenção mais recente do grupo PCP foi a mudança de posicionamento na área de distribuição de aço de alta resistência. Por cerca de 10 anos, o grupo desenvolveu uma sólida parceria com a Ruukki, uma corporação da Finlândia. Em virtude do momento econômico nacional e também de mudanças na estrutura do então parceiro, a relação comercial foi encerrada. A lacuna na distribuição de aço de alta resistência foi preenchida rapidamente e, desde 2016, o grupo trabalha com um parceiro nacional: a Usiminas. “Identificamos um potencial tecnológico e de produção de excelência na Usiminas. Estamos trabalhando em conjunto com eles para desenvolver não apenas o mercado brasileiro, como também o de outros países. Já estamos com operações no Uruguai, na Argentina e no Chile e estamos concorrendo com players mundiais”, adianta Humberto Cervelin, fundador e diretor geral do Grupo PCP Steel.

A nova parceria é uma razões que torna as projeções do grupo otimistas para os próximos anos. Juntamente com a Usiminas, a PCP vem criando novos produtos e soluções que serão disponibilizadas em breve para o mercado. Como a parceria é nacional, as operações do grupo também ganharam mais agilidade e o atendimento aos clientes está ainda mais flexível. As turbulências trazidas pelos cenários político e econômico instáveis, claro, influenciam as perspectivas. A PCP, porém, pretende manter a sua trajetória pautada em seu principal slogan: Credibilidade é a nossa maior conquista. “Mesmo sendo um grupo familiar, mantemos práticas de governança e transparência com extremo profissionalismo. A credibilidade só se obtém adquirindo a confiabilidade dos clientes, sendo empresas corretas, honestas e cidadãs”, ensina o diretor. Para comemorar os 40 anos do Grupo PCP, um jantar será oferecido a convidados no dia 23 de outubro, em Caxias do Sul.

Serviço:

O que: Jantar de aniversário de 40 anos do Grupo PCP Steel para convidados
Quando: 23 de outubro de 2018, às 20h

Onde: Restaurante Sica, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Fica na Rua Ítalo Vítor Bersani, 1134, bairro Jardim América.



Fonte: SEGS



 


 
Ciatel Indústria de Telhas Ltda - Todos os direitos Reservados. (32) 3531-6868 / 3539-3300
Melhor visualizado em 1024 x 768px - I.E. 7.0 ou superior - Instale agora mesmo! clique aqui.
GW soluções 32 8816-3797